sábado, 21 de setembro de 2013

Dicas OrganizUp - como devemos organizar bijus, relógios e outros acessórios?

www.organizup.com.br
Iniciamos uma série de dicas OrganizUp para uso e cuidados com maquiagens e acessórios. E quem assina essas dicas é Débora Monique (personal organizer, gestora de projetos internacionais, coach de carreira e pessoal).

Aproveite! E divirta-se!



Como devemos organizar bijus, relógios e outros acessórios?

Vamos começar pelas bijus. Hoje existem vários organizadores para essas peças, de vários tipos, e que ainda possuem divisórias. Tudo começa na sua real necessidade e no espaço disponível também. Cuidado para não sair comprando o organizador sem medir as gavetas e, quando chegar na hora H, ter surpresas indesejáveis!


Também antes de comprar o organizador, use a criatividade. Diferentemente para as maquiagens, podemos usar papelão e madeira. Uma forminha de cupcake, de temake e até formas de ovo e de gelo servem para separar suas peças. 

No caso dos colares, nunca devem ser colocados em nichos pequenos, e sim pendurados e com fácil visualização. Uma boa ideia é usar ganchos (alguns são bem em conta, e atendem bem a necessidade). Talvez a maior dificuldade, aqui, seja pedir para alguém instalar os ganchos. 


Para as pulseiras, umas das coisas mais simples a serem usadas são garrafas e tubos. Assim, você consegue também visualizar todas as suas peças. 

Os relógios podem ser armazenados em caixas com vidro ou acrílico na tampa, para uma melhor visualização e para proteger do pó. 


Essas peças podem ficar todas juntas, em um mesmo espaço, como em uma maleta ou necessaire?

Sim, desde que cada uma esteja em seu devido lugar e com etiqueta de identificação, caso outra pessoa venha a cuidar da organização. 


Quero lembrar que maletas são ótimas para joias, e não para acessórios de uso diário, pois não são práticas. A não ser que a pessoa seja muito organizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário